WHL lança Concurso de Arte para Crianças 2022

22 de fevereiro de 2022 às 11:51

A Liga Mundial de Hipertensão (World Hypertension League-WHL) está lançando a chamada para o concurso de Arte para Crianças 2022, em celebração do Dia Mundial de Hipertensão 2022.  A Sociedade Brasileira de Hipertensão, como membro da WHL, está divulgando o concurso representando o Brasil. O tema deste ano é “Promovendo Estilo de Vida Saudável”, incluindo a atenção com a pressão arterial e prevenção de doenças cardiovasculares. As contribuições devem ser relacionadas a como manter uma pressão arterial saudável, incluindo atividade física, menos tempo na frente da tela de computador ou TV, redução no consumo de sódio na dieta que deve incluir mais frutas, grãos e vegetais e menos “fast food”, e não fumar.

Os trabalhos serão expostos no site da WHL no dia 17 de maio de 2022, e receberão um certificado especial de excelência intitulado : “Edward J. Roccella Excellence in Art Award for Hypertension Awareness”, em reconhecimento doDr. Edward J. Roccella, incentivador do Programa de Arte, recentemente falecido. Além disso, os três melhores trabalhos brasileiros, serão destaque no site da SBH e receberão kits com camisetas, bonés e bottons da SBH. Nós aguardamos as criações artísticas de todas as crianças brasileiras que ajudarão a compartilhar com seus amigos e familiares as suas idéias de como manter uma pressão arterial saudável.

A SBH encaminhará todos os trabalhos para a WHL, e a data final para o envio é 31 de março de 2022, para o e mail sbh@sbh.org.br. Clique abaixo para obter o formulário de submissão.