Podcasts

Podcast: O que o Inmetro tem a ver com a medida de pressão arterial?

A Sociedade Brasileira de Hipertensão em parceria com o INMETRO lança uma série de episódios com perguntas e respostas intitulada: O que o INMETRO tem a ver com a medida de pressão arterial? Esperamos que gostem!

Episódio 02

13 de fevereiro de 2024

Processo desenvolvido pelo INMETRO em relação à avaliação dos aparelhos de medida da pressão arterial

Episódio 01

05 de dezembro de 2023

Função do INMETRO na aprovação dos aparelhos de medida da pressão arterial

Podcast Hipertensão – 2ª Temporada (2022)

A Sociedade Brasileira de Hipertensão lança na campanha desse ano o tema: MEÇA A PRESSÃO E DESCOMPLIQUE A VIDA – A hipertensão arterial ou pressão alta acomete 3 a cada 10 brasileiros adultos e é uma das responsáveis pelas principais causas de morte no Brasil e no mundo quando não tratada, podendo levar a complicações à saúde.

Na campanha desse ano, especialistas em hipertensão arterial gravaram mensagens em formato de podcast para descomplicar a vida da população e assim auxiliar na prevenção e tratamento da hipertensão!

Episódio 14

10 de maio de 2022

Nesse podcast, a Enfermeira Renata Verardino ressalta os riscos e da hipertensão durante a gestação e dá dicas sobre os cuidados relacionados à essa condição.

Episódio 13

9 de maio de 2022

Nesse podcast, a Fisioterapeuta Ana Karolina Barros de Jesus comenta sobre alguns tipos de exercícios físicos que podem ajudar você a aliviar um pouco o estresse.

Episódio 12

8 de maio de 2022

Nesse podcast, a Farmacêutica Julia Sumie Nakaima Fugita explica quais são os riscos de utilizarmos remédio por conta própria.

Episódio 11

7 de maio de 2022

Nesse podcast, a Nutricionista Ana Luíse Duenhas Berger apresenta dicas valiosas de como e quais ervas utilizar como tempero para realçar o sabor dos alimentos em substituição ao uso do sal de cozinha.

Episódio 10

6 de maio de 2022

Nesse podcast, a Psicóloga Priscila Maria Gabos reforça a importância de não nos tornarmos reféns das tecnologias que nos cercam e dá dicas de como usá-las a nosso favor.

Episódio 09

5 de maio de 2022

Nesse podcast, a Professora de Educação Física Sandra Lia do Amaral fornece dicas importantíssimas no combate ao sedentarismo e de como nos tornarmos mais ativos.

Episódio 08

4 de maio de 2022

Nesse podcast, o Médico Evandro José Cesarino esclarece alguns aspectos sobre a interrupção das medicações anti-hipertensivas.

Episódio 07

3 de maio de 2022

Neste podcast, o Professor de Educação Física Leandro Campos de Brito ensina como você pode controlar a intensidade do exercício físico que você está realizando com algumas dicas bem simples e práticas.

Episódio 06

2 de maio de 2022

Nesse podcast, a Fisioterapeuta Ana Karolina Barros de Jesus, dá dicas importantes de do paciente hipertensos começar a realizar exercícios físicos com regularidade.

Episódio 05

1 de maio de 2022

Nesse podcats, a Farmacêutica Regina Queiroz Machtura nos explica através de dicas simples como armazenar corretamente os medicamentos e assim conservar a qualidade e eficácia deles.

Episódio 04

30 de abril de 2022

Nesse podcast, a Nutricionista Marcia Maria Godoy Gowdak explica como os alimentos ricos em potássio podem ajudar no controle da pressão arterial.

Episódio 03

29 de abril de 2022

Nesse podcast, a Psicóloga Priscila Maria Gabos comenta sobre a importância da organização do tempo pessoal para diminuir os níveis de estresse.

Episódio 02

28 de abril de 2022

Nesse podcast, a Enfermeira, Renata Verardino ressalta a importância de medir a pressão de tempos em tempos e dá dicas de como realizar as medidas sem se complicar. 

Episódio 01

27 de abril de 2022

No nosso primeiro podcast, o Médico Evandro Josè Cesarino descomplica a vida explicando como é realizado o diagnóstico pelo médico e quais os tratamentos disponíveis para o paciente com Hipertensão Arterial.

Podcast Hipertensão – 1ª Temporada (2021)

Ação para o dia nacional de prevenção e combate à hipertensão arterial traz mensagens em formato de podcast de profissionais de diferentes áreas da saúde.

Uma parceria da Sociedade Brasileira de Hipertensão com a UNESP.

Clique aqui para ouvir os episódios