Participe do evento online que orienta sobre novas diretrizes da OMS no tratamento da hipertensão

29 de setembro de 2021 às 9:07

Neste dia 29 de setembro, Dia Mundial do Coração, a SBH vem compartilhar a divulgação de um importante evento da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) que irá discutir a implementação das novas diretrizes da OMS para o tratamento da hipertensão em adultos, recentemente lançadas.

O documento da OMS traz importantes recomendações para auxiliar os países a melhorar o controle da pressão arterial, com informações relevantes de como médicos e demais profissionais de saude podem contribuir para melhorar a deteção e o manuseio da hipertensão.

As novas diretrizes são relevantes para atualizar e catalizar a implementação do programa HEARTS nas Américas, incluindo o Brasil, onde a SBH está participando ativamente ao lado da OPAS , Ministério da Saúde e outras sociedades. O programa tem como objetivo implementar modelo de manejo de fatores de risco na atenção primaria, incluindo hipertensão e diabetes, até 2025.

O evento acontece no próximo dia 1 de outubro, sexta-feira, e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://paho-org.zoom.us/webinar/register/WN_T4aYm0UxTMOqCqMoltu_1A