XXVII Congresso da SBH (2019)

São Paulo, SP | 7 a 9 de agosto de 2019

Ir para o site do evento

Resumos

Para visualizar os resumos publicados na Revista Hipertensão clique aqui.

Para visualizar os resumos publicados no Journal of Clinical Hypertension clique aqui.

Não encontrou seu resumo? Veja a nota sobre a publicação dos resumos do Congresso de 2019 no Journal of Clinical Hypertension.

Mensagem do presidente do congresso

Prezado(a)s Amigo(a)s,

A Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH) vem, por décadas, trabalhando na melhoria da prevenção, diagnóstico, tratamento e controle da hipertensão arterial (HA) no Brasil, bem como das condições frequentemente associadas; por meio de campanhas de detecção de suspeitos, esclarecimento da população, programas de educação abrangente de aspectos relacionados à hipertensão arterial, principalmente em seu congresso anual, mas também em seus eventos regionais, levando as informações mais recentes para profissionais de todas as regiões do país.

Há alguns anos, a Sociedade Brasileira de Hipertensão desenvolve, durante as atividades pré-congresso, um programa de atualização para os profissionais do Sistema Único de Saúde – SUS; uma vez que para impactarmos os indicadores de morbidade e mortalidade, a atualização, e a participação desses profissionais, é fundamental; por serem eles responsáveis pelo atendimento de 75% da população brasileira, ou seja, a porta de entrada do nosso sistema de saúde.

O XXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão será realizado na cidade de São Paulo, no Hotel Tívoli Mofarrej, de 07 a 09 de agosto de 2019, contemplando as diversas áreas da hipertensão arterial (HA), desde a pesquisa básica, em seus vários aspectos voltados para o entendimento desta condição, até a prática clínica diária e a abordagem multidisciplinar deste importante agravo para a saúde da população.

Neste ano contaremos em nossas atividades com o encontro anual da World Hypertension League – WHL, o qual muito engrandecerá nosso congresso.

Além das atividades científicas, São Paulo conta com inúmeras atividades culturais, gastronômicas, e oportunidade de compras.

Contamos com sua presença, para que ao final, todos possam ter aprendido mais sobre a hipertensão arterial (HA); e desta forma traduzir o conhecimento adquiridos em benefício dos pacientes.

Antecipadamente agradecemos sua presença, participação, e divulgação.

Atenciosamente,

Carlos Alberto Machado (Presidente do XXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão)

Fotos da abertura