XXIV Congresso da SBH (2016)

São Paulo, SP | 21 a 23 de julho de 2016

Ver a programação oficial

Resumos

Para visualizar os resumos publicados na Revista Hipertensão clique aqui.

Mensagem do presidente do congresso

Caros amigos,

Este ano, o 24º. Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão acontecerá em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças, de 21 a 23 de julho, e eu terei a honra de presidi-lo. Teremos uma programação cientifica bastante abrangente, envolvendo desde os trabalhos da bancada até os tratamentos mais avançados para a doença hipertensiva, focando na abordagem multiprofissional e nas diferentes co-morbidades que o paciente com hipertensão apresenta.

Teremos a participação já confirmada de palestrantes internacionais de destaque na área, além das Sociedades Portuguesa de Hipertensão, Interamerican Society of Hypertension e International Society of Hypertension, além dos palestrantes de todo o Brasil, que abordarão todos os assuntos de uma maneira bem integrada com os participantes. Além disso, como já realizado em anos anteriores, teremos também uma programação dedicada aos médicos da rede básica de saúde, integrando a participação destes profissionais que atuam na primeira linha de atenção ao hipertenso. Com uma comissão cientifica, liderada pela Dra Fernanda Colombo, estamos preparando uma programação de alto nível, envolvendo diferentes especialistas, e com destaque aos temas livres que serão apresentados em horários nobres da grade.

Convido a todos para compartilhar conhecimento em hipertensão, mas também rever e fazer amigos, e ter a chance de viver um pouco desta cidade cosmopolita e fervilhante, com várias opções de cultura, gastronomia, compras e passeios.

Luiz Aparecido Bortolotto (Presidente XXIV Congresso SBH)