Comunicado sobre o adiamento do XXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão

3 de abril de 2020 às 8:55

Baixar este artigo em PDF

São Paulo, 02 de abril de 2020

Como é conhecimento de todos, estamos enfrentando a pandemia da COVID-19, cujo impacto em nossas atividades diárias está aquém do que poderíamos imaginar.

Em nosso país ,  a transmissão comunitária é uma realidade, e estamos vivenciando um grande numero de infectados, com perspectivas que esse número aumente nos próximos meses. As recomendações do Ministério da  Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo recomendam o isolamento social, e o cancelamento de todos os eventos durante este período, que ainda não sabemos quanto vai durar.

Frente a isso, e sempre visando o bem estar  e segurança de todos, a Diretoria da Sociedade Brasileira de Hipertensão decidiu pelo adiamento do congresso que seria realizado entre 08 e 10 de julho de 2020. A decisão foi tomada levando-se em conta a imprevisibilidade dos acontecimentos, e  facilitar aos congressistas e parceiros, melhor adequação das  agendas, com o menor impacto possível.

A Diretoria está revendo uma nova data para o evento, para o segundo semestre ou eventualmente o cancelamento neste ano e transferência do mesmo para 2021 mantendo-se o mesmo local do Congresso em São Paulo.  Com certeza realizaremos um evento cientifico sólido como a SBH sempre o fez, voltado para o melhor entendimento da hipertensão arterial. Maiores informações serão fornecidas em outro comunicado.

Agradecemos a compreensão de todos, sempre visando colaborar para o bem estar de toda nossa população