SBH

Acesse o site da SBH no celular

A Campanha 2014


Sociedade Brasileira de Hipertensão lança campanha “Conheça sua pressão arterial” e faz eventos gratuitos por todo Brasil


Cerca de 50% dos hipertensos não sabem que tem a doença, dos que tem conhecimento apenas 25% aderem ao tratamento



A Sociedade Brasileira de Hipertensão, em parceria com o Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia, lança está semana a Campanha 2014: “Conheça sua pressão arterial!”, com objetivo de conscientizar a população sobre a importância de se conhecer e entender os valores da pressão arterial.

De acordo com a entidade, a iniciativa surgiu em função do número de hipertensos que possuem a doença e não tem conhecimento. “Estima-se que 50% das pessoas com pressão alta não sabem disso, e dos que sabem apenas 25% são aderentes ao tratamento” explica Dr. Frida Plavnik, diretora científica da Sociedade Brasileira de Hipertensão e coordenadora da Campanha. “Daí a importância de incentivarmos a aferição da pressão com regularidade e nos certificarmos de que a população entende o que eles significam”, explica ela.

Atualmente, a hipertensão atinge em média de 30% da população brasileira, chegando a mais de 50% na terceira idade e está presente em 5% das crianças e adolescentes no Brasil, é responsável por 40% dos infartos, 80% dos acidentes vascular cerebral (AVC) e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. No mundo, de acordo com a OMS, cerca de 7 milhões de pessoas morrem a cada ano e 1,5 bilhão, adoecem por causa da pressão alta. As graves consequências da doença podem ser evitadas, desde que os hipertensos conheçam sua condição e mantenham-se em tratamento.

A Sociedade Brasileira de Hipertensão entende a importância de ações de conscientização para a população, por isso criou a tradicional Campanha Menos Pressão. “Iniciativas preventivas geram benefícios e custos menores do que outras intervenções necessárias para controlar a elevação da pressão arterial, tanto para pacientes quanto para o governo”, afirma Dr. Roberto Franco, presidente da Sociedade Brasileira de Hipertensão e completa: “Por conta disso, criamos uma série de atividades durante o dia 26 de abril, data em que se comemora o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, para aproximarmos esse conhecimento da população”.


Serviço:


Data: 26 de abril de 2014
Horário: 9h ás 16h
Local: Parque Villa Lobos - Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 Alto dos Pinheiros


Acesse o Hot Site da Campanha




A Campanha 2013

Sociedade Brasileira de Hipertensão lança nova Campanha de conscientização da doença




A Campanha 2012

Família Menos Pressão é novo tema da campanha 2012 da SBH




A Campanha 2011

Aplicativo no Facebook incentiva como ter menos pressão




A Campanha 2010

26 de Abril: Dia Nacional de Combate a Hipertensão - 2010



Voltar













A hipertensão arterial afeta também os enfermeiros e enfermeiras.
Destaque
Entrevista para Rede Vida com Dr. Francisco Habermann.
Cadastro
cadastro

Pague com seu cartão!

Visa e Mastercard