SBH

Acesse o site da SBH no celular

A Campanha 2014


Sociedade Brasileira de Hipertensão lança campanha “Conheça sua pressão arterial” e faz eventos gratuitos por todo Brasil


Cerca de 50% dos hipertensos não sabem que tem a doença, dos que tem conhecimento apenas 25% aderem ao tratamento



A Sociedade Brasileira de Hipertensão, em parceria com o Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia, lança está semana a Campanha 2014: “Conheça sua pressão arterial!”, com objetivo de conscientizar a população sobre a importância de se conhecer e entender os valores da pressão arterial.

De acordo com a entidade, a iniciativa surgiu em função do número de hipertensos que possuem a doença e não tem conhecimento. “Estima-se que 50% das pessoas com pressão alta não sabem disso, e dos que sabem apenas 25% são aderentes ao tratamento” explica Dr. Frida Plavnik, diretora científica da Sociedade Brasileira de Hipertensão e coordenadora da Campanha. “Daí a importância de incentivarmos a aferição da pressão com regularidade e nos certificarmos de que a população entende o que eles significam”, explica ela.

Atualmente, a hipertensão atinge em média de 30% da população brasileira, chegando a mais de 50% na terceira idade e está presente em 5% das crianças e adolescentes no Brasil, é responsável por 40% dos infartos, 80% dos acidentes vascular cerebral (AVC) e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. No mundo, de acordo com a OMS, cerca de 7 milhões de pessoas morrem a cada ano e 1,5 bilhão, adoecem por causa da pressão alta. As graves consequências da doença podem ser evitadas, desde que os hipertensos conheçam sua condição e mantenham-se em tratamento.

A Sociedade Brasileira de Hipertensão entende a importância de ações de conscientização para a população, por isso criou a tradicional Campanha Menos Pressão. “Iniciativas preventivas geram benefícios e custos menores do que outras intervenções necessárias para controlar a elevação da pressão arterial, tanto para pacientes quanto para o governo”, afirma Dr. Roberto Franco, presidente da Sociedade Brasileira de Hipertensão e completa: “Por conta disso, criamos uma série de atividades durante o dia 26 de abril, data em que se comemora o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, para aproximarmos esse conhecimento da população”.


Serviço:


Data: 26 de abril de 2014
Horário: 9h ás 16h
Local: Parque Villa Lobos - Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 Alto dos Pinheiros


Acesse o Hot Site da Campanha




A Campanha 2013

Sociedade Brasileira de Hipertensão lança nova Campanha de conscientização da doença




A Campanha 2012

Família Menos Pressão é novo tema da campanha 2012 da SBH




A Campanha 2011

Aplicativo no Facebook incentiva como ter menos pressão




A Campanha 2010

26 de Abril: Dia Nacional de Combate a Hipertensão - 2010



Voltar







Pesquisa SBH

Adesão à prescrição médica: seus pacientes respeitam a medicação indicada por você? Participe de nossa pesquisa!
Acesse a pesquisa
Vida Saudável
A SBH tem uma nova fonte de informação para sua saúde. Todo mês uma receita diferente. Veja nossas dicas.
Frango com alecrim
Destaque
Entrevista para Rede Vida com Dr. Francisco Habermann.
Cadastro
cadastro

Pague com seu cartão!

Visa e Mastercard