SBH

Acesse o site da SBH no celular

A Campanha 2013


26 de abril – Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão

Sociedade Brasileira de Hipertensão lança nova Campanha de conscientização da doença



Com o tema “Benefícios de ser Menos Pressão”, entidade quer mostrar ao brasileiro quais são as vantagens práticas de se prevenir e combater a doença que já acomete 30% da população adulta brasileira


São Paulo, 26 de abril de 2013 – Com objetivo de alertar a sociedade para o cuidado com a pressão alta, a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), faz anualmente um alerta à população sobre a importância da medição da pressão arterial, prevenção e a manutenção do tratamento.


A Campanha 2013, idealizada pela Sociedade Brasileira e apoiada pelo Ministério da Saúde, Sociedade Brasileira de Cardiologia e Sociedade Brasileira de Nefrologia, neste ano terá como tema “Benefícios de ser Menos Pressão”. Por se tratar de uma doença silenciosa, que não apresenta sintomas perceptíveis, a não ser quando acontecem complicações como o AVC ou infarto, duas das maiores causas de morte da população brasileira, a hipertensão muitas vezes encontra problemas desde o diagnóstico da doença até a aderência ao tratamento pelo paciente. Por isso, a ideia da nova campanha é mostrar quais são os benefícios práticos de se prevenir e controlar a pressão arterial.


“Nós queremos mostrar qual é a influência direta da pressão arterial na vida de uma pessoa e de forma prática o que ela ganha medindo a pressão regularmente e adotando hábitos de vida saudáveis”, explica o presidente da entidade, Dr. Roberto Franco. Entre os benefícios diretos estão aumento do bem-estar e da disposição no dia-a-dia, melhora da circulação sanguínea, diminuição dos riscos de doenças como infarto, derrame, arritmia, insuficiência cardíaca e doença crônica renal.


Atualmente, a doença atinge em média de 30% da população brasileira, chegando a mais de 50% na terceira idade e está presente em 5% das crianças e adolescentes no Brasil, é responsável por 40% dos infartos, 80% dos acidentes vascular cerebral (AVC) e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. As graves consequências da pressão alta podem ser evitadas, desde que os hipertensos conheçam sua condição e mantenham-se em tratamento.



DIA NACIONAL DE PREVENÇÃO E COMBATE Á HIPERTENSÃO



No dia 26 de abril (Dia Nacional de Prevenção e Combate à Obesidade), a Campanha Menos Pressão realizará evento em São Paulo para conscientizar a população sobre a importância do controle e prevenção da pressão alta.


Barracas serão montadas no Conjunto Nacional, na capital paulista e médicos incentivarão a população a trocar o fastfood pela alimentação saudável, distribuindo sucos, gelatina e mini sanduíches. Além disso, será feita aferição da pressão arterial, teste de glicemia, cálculo de IMC e da circunferência abdominal.



Serviço:



Data: 26 de abril de 2013
Horário: 10hrs às 17hrs
Local: Conjunto Nacional, 2.073 - Cerqueira César - Centro - São Paulo


Acesse o material (pdf)




A Campanha 2013

Sociedade Brasileira de Hipertensão lança nova Campanha de conscientização da doença




A Campanha 2012

Família Menos Pressão é novo tema da campanha 2012 da SBH




A Campanha 2011

Aplicativo no Facebook incentiva como ter menos pressão




A Campanha 2010

26 de Abril: Dia Nacional de Combate a Hipertensão - 2010



Voltar








Pesquisa SBH

Adesão à prescrição médica: seus pacientes respeitam a medicação indicada por você? Participe de nossa pesquisa!
Acesse a pesquisa
Vida Saudável
A SBH tem uma nova fonte de informação para sua saúde. Todo mês uma receita diferente. Veja nossas dicas.
Frango com alecrim
Destaque
Entrevista para Rede Vida com Dr. Francisco Habermann.
Cadastro
cadastro

Pague com seu cartão!

Visa e Mastercard