Notícias

SBH parabeniza profissionais de enfermagem pela excelência exercida em seu campo de atuação


Sabe-se que a enfermagem desempenha papel fundamental no que diz respeito ao controle da hipertensão arterial. Priorizando uma conduta que garanta melhorias no cotidiano do indivíduo hipertenso, o enfermeiro torna possível a promoção, monitoramento e restauração da saúde de seus pacientes.

Durante a terceira semana do mês de maio comemora-se a semana da enfermagem e a Sociedade Brasileira de Hipertensão aproveita a data para parabenizar os profissionais associados pelos projetos realizados de medição e avaliação de pressão e também pela participação na Campanha Menos Pressão. Graças ao trabalho dos membros da Sociedade, tanto em São Paulo quanto nas Ligas espalhadas por todo Brasil, a Campanha foi um sucesso e levou informação e conhecimento para muitas pessoas. 

Graças a esse trabalho multidisciplinar, os valores e missões da Sociedade são cumpridos e transmitidos com louvor e a SBH alcançou status de credibilidade em todos os seus âmbitos de atuação, além dos muitos pacientes beneficiados pela equipe.

É importante ressaltar ainda que o  hipertenso irá conviver com a doença por toda sua vida, tornando necessário que seu acompanhamento seja realizado por um profissional capacitado, daí a importância do enfermeiro. Ele irá priorizar ações básicas como tentar modificar o estilo de vida do paciente e o monitoramento da pressão arterial, prevenindo assim possíveis consequências. Sempre orientando o paciente a lidar com a Hipertensão Arterial dentro das demandas da vida diária.


Parabéns equipe de enfermagem SBH!

 

indique para um amigoimprimir


Ultimas Notícias
Voltar
Acesse o site da SBH no celular

Menos Pressão 2014

Confira os eventos da Campanha Menos Pressão 2014.
Acesse a pesquisa
Vida Saudável
A SBH tem uma nova fonte de informação para sua saúde. Todo mês uma receita diferente. Veja nossas dicas.
Frango com alecrim


Destaque
Entrevista para Rede Vida com Dr. Francisco Habermann.